terça-feira, 30 de novembro de 2010

Homens que gostam de árvores

Tony Kirkham é o principal responsável por um dos mais extraordinários Arboretos do mundo,  para além disso, é autor de muitas publicações e programas de televisão sobre árvores. Eu gosto particularmente destes pequenos e descomplicados vídeos em que Tony Kirkham apresenta, uma a uma, as suas árvores favoritas em Kew, tratando-as por tu, como se fossem as suas melhores amigas.

bject>

O Velho Castanheiro



O Velho Castanheiro


A jovem Sequóia (esta, por sinal)


O Taxódio, ou Cipreste-calvo com as suas raízes respiratórias (pneumatóforos, que podem ser vistos no nosso Botânico da U. de Lisboa))


E até... A muito nossa Azinheira

2 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Excepcional "post" sobre um tema, que espero com ansiedade, não venha a ser um "fora de série.
Bem precisamos de que as pessoas se habituem a, cada vez mais, olharem com olhos de ver e de sentir, todas as manifestações da Mãe Natureza. Particularmente da flora.

Peço desculpa pelo incómodo. Coloquei no meu último post do meu "dispersamente" uma observação, ao acaso do tempo e da minha atenção, umas fotos duma flor (arbusto) a que chamei bocas-de-lobo, mas, após observação mais demorada, penso que estou errado no nome.
Poder-me-á ajudar?

Saudações
António

a d´almeida nunes disse...

Muito obrigado Rosa

Já cheguei ao nome da dita planta, penso eu.

Graças à sua preciosa colaboração.